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Política Anti-spam

 

 

Deve-se entender “política” para os fins do presente como sendo uma série de medidas para a obtenção de um fim.

O fim pretendido pela empresa Virtual E-marketing é o combate à prática de spam, como declarado no “compromisso anti-spam” e as medidas adotadas se dividem em:

a) INFORMATIVAS OU EDUCATIVAS: destinadas a esclarecer não só aos clientes Virtual E-marketing, mas também ao público em geral O QUE É o spam e as formas de minimizar acusações de prática de spam. Esses esclarecimentos constam da presente declaração de política e são complementados por “dicas disponíveis no site da Virtual E-marketing.

b) TECNOLÓGICAS: consistentes do instrumental técnico colocado à disposição dos clientes Virtual E-marketing não só para evitar o recebimento de spam (tais como filtros, apelido oculto; lista de e-mails bloqueados, confirmação de origem, etc. ) como também para evitar ser acusado da prática de spam (confirmação ativa de cadastro)

c) REPRESSIVAS: consistentes de disposições contratuais que autorizam a Virtual E-marketing a retirar do ar, sumariamente, os logins de clientes que violem o compromisso anti-spam assumido por ocasião da contratação dos serviços..



 

Compromisso anti-spam da Virtual E-marketing e de seus clientes

A Virtual E-marketing, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus usuários, manifesta publicamente seu compromisso anti-spam. Por ele a Virtual E-marketing se compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de spam e a divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de impedir que seus clientes a executem.

Em contrapartida, todo aquele que se torna um cliente da Virtual E-marketing aceita, integralmente e sem restrições, automaticamente, pelo simples ato da contratação de qualquer serviço prestado pela Virtual E-marketing, o compromisso de não praticar spam em qualquer de suas modalidades ou manifestações.

Sendo assim, todos os clientes da Virtual E-marketing se obrigam a seguir a norma de repúdio ao spam, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não praticar spam em hipótese alguma e sob nenhum pretexto.

Caso seja constatado o envio de spam por algum cliente, o mesmo será notificado, e em caso de reincidência, o seu ''login'' poderá ser retirado do ar, nos termos previstos no contrato respectivo, sem prejuizo das demais medidas cabíveis.

É vedado aos clientes Virtual E-marketing, o recebimento de mais de 15%(quinze por cento) de e-mails bounced, salvo se outro limite houver sido expressamente estabelecido no contrato firmado com o cliente, hipótese em que prevalecerá o limite fixado contratualmente.

Entende-se por "e-mail bounced", qualquer tipo de erro que comprometa a entrega da mensagem ao seu destinatário.

Um dos erros mais comuns é caixa postal de destino inexistente.

Desta forma, caso o cliente Virtual E-marketing receba uma porcentagem de e-mails superior aos 15% acima especificados, se operará a presunção, pela Virtual E-marketing, da prática de spam pelo cliente.

O e-mail para denúncias de spam que, eventualmente, tenha sido praticado por cliente da Virtual E-marketing é denunciaabuso@virtualemarketing.com.br.

Este é o compromisso anti spam da Virtual E-marketing e de seus clientes. Cumpra-o e faça com que o mesmo seja cumprido em prol de uma internet melhor.



 

Política de Uso

Pelo presente contrato, a contratante contrata os serviços de Servidores / Envio de e-mails da Virtual E-marketing

O presente contrato é celebrado por prazo de um mês (30 dias) renováveis por iguais períodos, sucessivamente, desde que haja a solicitação do contratante, com exceção do plano Virtual 7, onde o contratante deve informar sua desistência com 5 (cinco) dias de antecedência da data do vencimento.

O início da prestação dos serviços (mensalidade) ocorrerá no ato da liberação do serviço.

A não utilização dos créditos de envio de e-mails, taxa de transferência e espaço em disco estabelecido pelos planos, não acarretará em descontos ou reembolso à contratante.

O não pagamento da mensalidade, referente a renovação do plano dentro de 30 dias após o último pagamento, estabelecido na entrega do serviço, resultará no apagamento (deletação) dos dados do Contratante, salvo se houver uma solicitação antes da data do vencimento.

O contratante se compromete a não enviar e-mails com arquivos com vírus e nem veicular por meio de seus envios material pornográfico, racista ou que demonstre qualquer outro tipo de preconceito de raça, credo, cor ou qualquer outro material que afronte a moral, os bons costumes e/ou que seja caracterizado como "pirata" e/ou que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor.

O contratante se compromete a responder pela veracidade das informações prestadas por ocasião da presente contratação, inclusive no que diz respeito à titularidade da conta e responder com exclusividade pelo conteúdo dos envios a serem realizados e indenizar, de forma plena, regressivamente, a contratada em caso de condenação judicial ou administrativa desta em função do conteúdo do material veiculado pelos e-mails enviados.

A Virtual E-marketing não se responsabiliza por eventuais bloqueios em seu e-mail ou domínio, devido ao envio massivo de newsletters através de nossos sistemas fazendo referência a eles.

A Virtual E-marketing não garante desempenho fixo (mínimo ou máximo) no envios de suas campanhas através de nossos servidores, as quantidades expostas na ''tabela de preços'' são médias feitas levando-se em conta listas válidas e campanhas (descrição do email) leves (html ou texto com 1kb a 5kb). Variações podem ocorrer de acordo com a qualidade das listas utilizadas, tamanho (peso) da campanha entre outros fatores externos.

Havendo denúncia de prática de spam por algum destinatário, caso não seja hipótese de desativação imediata do login, a Virtual E-marketing se reserva o direito de cobrar uma multa de R$ 10,00 para a manutenção da prestação do serviço, e exigir que o login acusado dessa prática utilize obrigatóriamente o recurso técnico de “Confirmação Ativa de Cadastro”. Além disso, dependendo unicamente de análise subjetiva da Virtual E-marketing, o caso pode ser considerado grave e poderá ser imposta a inutilização da lista de e-mails usada pelo login, a fim de garantir que o usuário não continue enviando e-mails potencialmente indesejados para determinados endereços.

 

Informações básicas sobre a caracterização da prática de spam

De modo objetivo, spam, para efeito do presente compromisso pode ser definido como o envio de e-mails e/ou de qualquer outro tipo de mensagem eletrônica, sem prévia autorização do destinatário, que motive reclamação de qualquer destinatário do mesmo e/ou de qualquer organismo e/ou indivíduo com funções de combate e repressão à prática de spam.

O spam não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, ele está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que praticam spam.


 

Porque spam é um problema?

A Internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela.

Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que tenha sido pedido pelo destinatário. Isso é o spam. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc.

Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o spam está se tornando algo altamente não recomendável.


 

Fontes complementares de informação

spamCop - spam Reporting and Filtering Software - http://spamcop.net

spam.Abuse.net - "Fight spam on the Internet!" information center - http://spam.abuse.net

ScamBusters.org - Stop spam! - http://www.scambusters.org/stopspam/index.html

spambot Beware - Glossary of spam Related Terms - http://www.turnstep.com/spambot/glossary.html

Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) - http://antispam.br


 

Instruções básicas que para minimizar acusações de prática de spam

  • Não envie “newsletters” pressupondo que os destinatários gostariam de recebê-las.
  • Não tenha um campo de ”cadastre seu e-mail” no seu site, sem seguir fielmente a “Confirmação Ativa” descrita neste documento.
  • Não compre listas de e-mails.
  • Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens.
  • Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda.
  • Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de spam.
  • Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados spam devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.
  • Consulte sempre o site www.virtualemarketing.com.br para obter eventuais atualizações sobre o assunto.


 

O presente “compromisso anti-spam” cancela e substitui o anterior, registrado, no 3º Cartório de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo-Capital sob o nº 8518948 em 29.08.2006.


 

Bento Gonçalves, 25 de Abril de 2010

Virtual E-marketing

 

 

 

 

 
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